(11)

Elétrica Industrial

Gostou? compartilhe!

A manutenção elétrica em residências e prédios é muito importante para a segurança e maior vida útil do local, nas indústrias, os cuidados devem ser redobrados. A manutenção é a garantia do bom funcionamento dos circuitos elétricos de máquinas, painéis e equipamentos do setor industrial. Além disso, ela ajuda a manter as pessoas do local em segurança.

Quem pode realizar os procedimentos elétricos?

Seja a instalação, reparo ou manutenção, é indispensável que quem realize os serviços seja um profissional, ou seja, um eletricista. Esse terá todos os materiais necessários para a realização de um serviço de qualidade sem oferecer risco, pois um profissional qualificado entende de todos os processos e equipamentos a serem utilizados.

A parte de elétrica industrial é muito importante para a segurança de funcionários e do próprio local. Esse serviço é dividido em três partes:

  • Manutenção preventiva: Para detectar possíveis danos no sistema elétrico do local;
  • Manutenção preditiva: Uma análise contínua para garantir a segurança e o bom funcionamento dos sistemas e equipamentos;
  • Manutenção corretiva: Quando uma máquina ou qualquer parte elétrica começa a apresentar falhas.

Tanto para a manutenção, quanto para a instalação, é necessário encontrar profissionais que tenham experiência no segmento. Algumas vezes, contratar um profissional ou empresa que não possua tanto conhecimento, pode acabar causando ainda mais problemas na instalação ou nos equipamentos elétricos.

Se o seu objetivo é encontrar um empresa de qualidade para o serviço, entre em contato agora mesmo com a Impeco e saiba mais!